O número de queimadas urbanas e rurais, no período da seca, aumenta drasticamente. A prática é criminosa e acarreta em pena para o agente. Com o intuito de evitar a ação, o Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac) tem realizado campanhas educativas.
“Todos os anos realizamos ações ostensivas junto às instituições parceiras, como o Exército, Batalhão Ambiental, Ministério Público, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Estado de Meio Ambiente e a Defesa Civil”, explica Levi Bezerra de Oliveira, chefe do Núcleo de Representação do Imac no Juruá.
As queimadas geram sérios problemas tanto para o meio ambiente, quanto para a saúde das pessoas. O índice de pessoas com doenças respiratórias aumenta, significativamente, com as queimadas; e constitui um risco a mais em tempos de coronavírus.
Aos interessados, que desejarem contato com a instituição, podem fazer através do email ([email protected]) e do número (68) 98419-9470.

