Ícone do site O Juruá Em Tempo

Sistema penitenciário no Acre já tem mais de 100 casos de Covid-19 confirmados entre servidores

O Instituto de Administração penitenciária do Acre (Iapen) divulgou um novo balanço de casos de Covid-19 entre os servidores. De acordo com os dados, que levam em consideração números atualizados até a noite de sexta-feira (22). Ao todo, o Iapen tem 105 servidores com a doença.

O levantamento mostra que dos 105 casos confirmados, quatro são de servidores administrativos e 101 de policiais penais. Porém, 68 já estão de alta médica, restando assim 37 afastados que testaram positivo para a doença.

Os servidores com suspeita (232) e grupo de risco (122), totalizam 354 afastados. Porém, os 37 que estão em tratamento também continuam afastados.

Além disso, o Iapen contabiliza 11 presos com a doenças, mas nove estão de alta médica e um deles é monitorado por tornozeleira eletrônica. Um preso já morreu pela doença, ele cumpria pena no presídio de Senador Guiomard.

Casos confirmados de servidores por unidades onde trabalham

Unidades que trabalham Casos confirmados de Covid-19
Francisco D’Oliveira Conde 70
Antônio Amaro Alves 10
Unidade de Regime Fechado Feminina de Rio Branco 1
Unidade Penitenciária do Quinari 9
Manoel Neri da Silva 4
Evaristo de Moraes 3
Moacir Prado 0
Monitoramento eletrônico de presos 4
Administrativos 4
Total 105

Os presos confirmados ou suspeitos de estarem com a doença estão isolados no pavilhão Q, destinado justamente para casos de Covid-19 entre os detentos. O Iapen-AC informou que eles são acompanhados pelas equipes de Saúde, tanto da Secretaria Estadual como do sistema penitenciário.

São, ao todo, 347 presos que fazem parte do grupo de risco. Destes, a maior parte se concentra no Francisco de Oliveira Conde, em Rio Branco, com 134 presos. Em seguida, a unidade Manoel Neri da Silva aparece com 66 detentos no grupos de risco.

Fonte: G1.
Sair da versão mobile