MP e influenciadores do Acre realizam campanha de enfrentamento à violência contra a mulher

Ministério Público do Estado do Acre @mpacre, em parceria com os influenciadores digitais @rebecaaguiar e @andreinacio divulgaram um emocionante vídeo para demonstrar uma denúncia de violência contra mulher.

No vídeo, Rebeca Aguiar atua como vítima pedindo ajuda à polícia por meio de uma ligação; onde, de forma disfarçada, ela simula que está pedindo uma pizza; quando, na verdade, está pedindo ajuda. Quem faz o papel de atendente é André Inácio.

Inicialmente, ele simula que interpretou a ligação como engano; mas, em seguida, identifica que a vítima está sob opressão e entende a gravidade da ocorrência. Na sequência, o atendente acalma a vítima e volta sua atenção para a situação grave, informando que a vítima será atendida a mais rápido possível. O vídeo teve uma boa repercussão. Apesar disso, nos comentários, é possível identificar que muitas pessoas ainda culpam a própria vítima pela agressão; deixando evidente a presença de uma cultura machista, ainda vigente, no Brasil e no mundo.

Destacamos a importância de instituições como MP e Polícia Civil no combate à violência em todos os âmbitos da sociedade, bem como a importância de pessoas influentes no mundo digitalizado.

Assista o vídeo: