Mulher é surpreendida por policiais penais ao tentar enviar um mini celular para dentro do presídio

Policiais Penais do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) surpreenderam, na manhã desta quinta-feira, 04, uma visitante que tentava enviar um mini celular para o interior da Unidade Penitenciário Evaristo de Morais, em Sena Madureira. O celular estava escondido no fundo falso de uma garrafa de água sanitária.

De acordo com o diretor da unidade, Denis Araújo, durante a entrega de materiais de higiene, a visitante apresentou, em meio a outro materiais, uma garrafa de água sanitária. Durante o procedimento de revista no aparelho de raio X, os policiais identificaram um objeto estranho. Ao esvaziar e cortar a garrafa, os profissionais encontraram o mini celular escondido em um fundo falso.

O diretor explicou que os materiais foram recolhidos e a visitante foi encaminhada à Delegacia do município para o registro da ocorrência e os procedimentos de costume. “No âmbito da unidade, a visitante terá a carteira suspensa e o detento que receberia o material, já foi encaminhado ao isolamento preventivo e responderá a procedimento administrativo disciplinar”, afirmou.