Profissionais apostam em ensaio de fotografia on-line para trabalharem durante a pandemia

As regras de distanciamento e isolamento social dificultaram o desenvolvimento de muitas atividades. Na impossibilidade de promover encontros pessoais com os clientes, muitos fotógrafos aderiram ao ensaio on-line.

A sessão ocorre por meio de uma videochamada. Morando em Assunção, no Paraguai, a fotógrafa Nayanna Marques realizou um ensaio com o casal de cruzeirenses Edmilson da Silva Damasceno Júnior e Marcelle Martins Vieira.

“Faço videochamada por meio do Skype e fotografo com a minha câmera a tela do computador; e assim, vou criando as fotos com todos os métodos: luz, composição, contraste. É como se fosse uma sessão presencial mesmo. Os clientes podem trocar de roupas. Realmente não podemos correr riscos, e essa é uma forma de manter o nosso trabalho”, conta Nayanna Marques.

Para o casal Edmilson e Marcelle, a experiência foi incrível. “Foi muito bom, muito bacana. A Nayanna é a fotógrafa do nosso casamento e dos nossos momentos especiais”, disse o digital influencer Edmilson.

“Nós já tínhamos marcado esse ensaio, mas por causa da pandemia teve que ser adiado. Tivemos uma grata surpresa com essa possibilidade do ensaio on-line, pois as fotos ficaram do jeito que a gente queria, dentro da nossa casa, no nosso aconchego”, destacou Marcelle.