Porto Walter: Agentes de endemias em ação nas comunidades rurais

Borrifações, realização de testes para pacientes sintomáticos, orientações e supervisões nos laboratórios de análises de malária são algumas das ações que serão desenvolvidas durante dez dias pelos profissionais do Departamento de Endemias, no rio Cruzeiro do Vale.

As ações acontecerão tanto na zona urbana, quanto na rural. Rios, igarapés, colônias e ramais receberão as ações dos profissionais que mapearão e identificarão os focos dos mosquitos da dengue e malária. O esforço da prefeitura, somado às ações desenvolvidas pela Secretaria de Saúde e a colaboração da população têm reduzido, significativamente, os casos de dengue e malária em Porto Walter.

“Nossos profissionais estão de parabéns pelo conjunto de ações que serão executadas ”, disse o prefeito Zezinho Barbary.

Os profissionais iniciaram as ações na terça-feira (16) e retornarão no próximo dia 25, totalizando dez dias de atividades, segundo informações da coordenadora Iranete Flor. Os profissionais seguirão as recomendações do Ministério da Saúde para efetuar os atendimentos nesse período de pandemia.

Assessoria de Comunicação.