Dia do Pescador: Presidente da Associação homenageia pescadores de Cruzeiro do Sul

Nesse ano, o Dia do Pescador, celebrado nesta segunda-feira (29), não terá comemoração presencial, como de costume, devido à pandemia do coronavírus; mesmo assim, o presidente da Associação dos Pescadores de Cruzeiro do Sul, o vereador Elenildo da Pesca, gravou um vídeo homenageando a categoria.

“Minha palavra hoje é ‘gratidão’. Quero agradecer a todos pela parceria e conquistas que tivemos. Tenho um enorme carinho por todos vocês. Infelizmente, ainda é uma categoria que não tem o devido reconhecimento”, disse.

O presidente lamenta que a data não poderá ser comemorada com um encontro presencial; mas afirmou que confia num cenário diferente para o próximo ano. “No próximo ano, estaremos todos juntos para comemoramos essa importante data. Que Deus continue abençoando a todos”.

E por falar em pescador… A categoria tem lotado o rio Juruá nas últimas semanas, devido ao período de piracema. Durante todo o dia e no período da noite é possível vermos pescadores, profissionais e amadores, lotando o manancial para pescar.