Inauguração do Hospital Campanha de Cruzeiro do Sul é adiada pela 4ª vez

O Hospital Campanha de Cruzeiro do Sul não será inaugurado nesta segunda-feira, 29, porque a usina de geração e distribuição de oxigênio da unidade hospitalar ainda não chegou. Os de respiradores das UTIs também não chegaram.

A previsão é que a usina chegue à Cruzeiro do Sul na quarta-feira, 1 de julho.

A data inicial de inauguração do hospital era 10 de junho, depois dia 15 e durante a apresentação das instalações no último dia 21, o governador Gladson Cameli, marcou para a entrega definitiva para esta segunda, 29. Ainda não foi divulgada uma nova data para inauguração do hospital.

Vale ressaltar que a unidade já foi mobiliada e recebeu parte dos equipamentos. O hospital custou R$ 4,1 milhões e terá 90 leitos, com 60 enfermarias e isolamentos, e 19 Unidades de Terapia Intensiva e 20 Semi Intensiva.

Em nota, o Governo do Estado se pronunciou sobre o novo adiamento. Acompanhe:

O governo do Estado informa à população do Juruá que o Hospital de Campanha de Cruzeiro do Sul será inaugurado nos próximos dias, tendo em vista a determinação do governador, que quer disponibilizar a unidade de saúde em plenas condições de funcionamento.

Estamos no aguardo da chegada da usina de geração de gases e de alguns equipamentos para o funcionamento das UTIs, o que deverá ocorrer esta semana. Tão logo essas providências sejam cumpridas, será anunciada a data do evento.

Governo do Estado do Acre.
Visão de Futuro
Governo de Todos.