Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Jovem desaparece após nadar em rio no Acre e mobiliza buscas dos bombeiros
  • Bombeiros do Acre são acionados para combater incêndio em cidade boliviana na fronteira
  • Acre segue em alerta para temporal com chuva intensa e ventos de até 60 km/h
  • Incêndio atinge galpão do polo moveleiro de Cruzeiro do Sul
  • Jovem morre em hospital após ataque a tiros dentro de casa no interior do Acre
  • Acidente entre motos aquáticas deixa jovem gravemente ferida em Rio Branco
  • Jovem fica ferido após queda de motocicleta
  • Colisão entre motos em rodovia no Acre deixa casal ferido; um dos condutores foge do local
  • “Parece um milagre”: chegada de ressonância emociona famílias em Brasileia
  • Em Rio Branco, população em situação de rua triplica em seis anos
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
domingo, maio 3
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Mais Notícias

Altos preços, longa fila de espera e risco de fiscalização dificultam aquisição de medicamentos, testes e insumos por prefeitos e governadores

Por Redação Juruá em Tempo.27 de junho de 20202 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Se mesmo os grandes centros urbanos do país têm passado por dificuldades devido ao aumento e demora na entrega dos medicamentos, não seria diferente nos municípios acreanos, em especial no interior.

Parte da dificuldade de governadores e prefeitos se deve às condições impostas pelas indústrias que fornecem tais insumos: os preços estão inflacionados, algumas delas passaram a exigir o pagamento à vista e há uma longa fila de espera para receber a mercadoria comprada.

Com a maior pressão dos órgãos fiscalizatórios, os gestores estaduais ou municipais têm de optar entre comprar dentro das novas condições impostas pelos fornecedores e correr o risco de sofrerem investigações dos órgãos de fiscalização, ou simplesmente, deixar faltar insumos nas unidades.

Desde o início da pandemia, ainda em março, as unidades hospitalares em todo país têm relatado a dificuldade na aquisição de medicamentos, testes, insumos e equipamentos para o combate à doença.

A pandemia tornou a importação mais cara e demorada, com alguns produtos levando até 30 dias ou mais para chegar aos municípios.

Houve redução da atividade aérea e o grande número de navios de cargas parados nos portos têm atrasado o fornecimento de material e causa preocupação na área, segundo relatos colhidos junto a importadores, entidades hospitalares e ao Instituto Butantã, que produz vacinas.

Confira a reportagem exibida:

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.