27.3 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Associação Comercial de Cruzeiro do Sul comemora 111 anos de fundação

Por

- Publicidade -

A Associação Comercial do Alto Juruá comemora neste domingo, 28, 111 anos de fundação. A Associação Comercial e Empresarial de Cruzeiro do Sul (ACECS) é pioneira no apoio aos empresários da região. O presidente fundador foi Zeferino da Silva Ramos.

O governador Gladson Cameli publicou em sua rede social um texto parabenizando a instituição pelos anos contribuindo com o desenvolvimento do Juruá.

“Ela é considerada a representação empresarial mais antiga da região Norte e a terceira mais antiga do Brasil. Desde 1940, a ACECS funciona no mesmo prédio, sempre guardando a memória dos pioneiros do ramo empresarial que dedicaram e dedicam suas vidas ao fortalecimento do comércio na região. A Associação Comercial, continua sendo um marco para o desenvolvimento do Juruá”, escreveu.

Entre os presidentes que já lideraram a associação estão figuras importantes como o Coronel Mâncio Agostinho Lima, Raimundo Quirino Nobre. Mais recentemente Adauto José Batista, Pedro Barbosa Viga, Francisco Souza dos Santos, o ‘Zinho’, Marcos Venício Alencar e Assem Cameli. Atualmente, o empresário Luiz Cunha preside a associação, que conta com pouco mais de 100 sócios.

- Publicidade -
Copiar