Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Mulher dá à luz em via pública em Sena Madureira; veja vídeo
  • Delta/TV Gazeta: Gladson lidera para o senado e segunda vaga é disputada por Bittar e Jorge Viana
  • Homem é condenado a 43 anos de prisão por estuprar filha e agredir mulher no Acre
  • Delta/TV Gazeta: Alan Rick tem 39%, Mailza 19%, Bocalom 17% e Thor 2% na disputa para governo
  • Modelo acreana trilha carreira promissora fora do país
  • Sem laudo técnico, governo descarta por enquanto retirada de moradores próximos à Ponte Frei Paolino
  • Chuva de mais de 90 milímetros em Rio Branco é a maior já registrada em junho em mais de 60 anos
  • Adolescente mata pai durante tentativa de defender a mãe de agressões em Extrema, distrito de Porto Velho
  • Família faz campanha para trazer ao Acre corpo de acreana que morreu em Santa Catarina
  • Prefeitura de Cruzeiro do Sul realizará Blitz da Juventude para ampliar acesso ao ID Jovem nesta quarta-feira
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quarta-feira, junho 10
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Acre

Universidade Federal do Acre já planeja retorno das atividade acadêmicas

Por Redação Juruá em Tempo.3 de junho de 20202 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A Universidade Federal do Acre (Ufac) criou dois grupos de trabalho, administrativo e acadêmico, por meio da portaria n.º 999, nessa terça-feira, 2, para avaliar o funcionamento das medidas adotadas pela instituição no período da pandemia da covid-19 e planejar formas de retomada das atividades presenciais, quando for possível flexibilizar o isolamento.

“É preciso deixar claro que a volta das atividades acadêmicas ainda não tem data prevista”, disse a reitora Guida Aquino. “A situação pela qual estamos passando é atípica; então precisamos trabalhar qualquer decisão com muito cuidado e levantando todas as possibilidades.”

A finalidade dos grupos é trabalhar na elaboração de um plano de contingência, devendo realizar diagnósticos e enquetes; propor reorganização das atividades acadêmicas, administrativas e de infraestrutura, além de cursos de capacitação, aquisição de insumos, serviços ou equipamentos, entre outras medidas que possam tornar viáveis a implementação do plano.

O grupo de trabalho administrativo terá como objetivo central o planejamento de possíveis estratégias a serem implementadas pela Ufac para retorno das atividades presenciais no cenário pós-pandêmico do coronavírus. E o acadêmico terá como objetivo central o planejamento de possíveis estratégias de ensino, pesquisa e extensão a serem executadas pela instituição durante o período de isolamento social e no contexto da pandemia.

Ascom

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.