No Acre, motociclista morre após quebrar pescoço ao cair de veículo

O motociclista José Aurivan Alves da Rocha Nascimento, de 52 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (1º), ao cair da moto e quebrar o pescoço na Rua Tucano, Conjunto Ouricuri, no bairro Placas, em Rio Branco.

Uma equipe da Polícia Militar do Acre (PM-AC) que passava no local prestou os primeiros socorros à vítima. Porém, Nascimento quebrou o pescoço ao cair da motocicleta e morreu antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Para a PM-AC, testemunhas afirmaram que o condutor entrou na contramão, aparentemente desacordado ao subir uma ladeira. Quando chegou do outro lado da rua, a moto bateu na calçada e a vítima foi arremessada do veículo, caindo às margens da rua.

As testemunhas relataram também que a moto continuou andando e só parou quando bateu em um poste de energia elétrica.

A suspeita, segundo a polícia, é de que Nascimento tenha sofrido um mal súbito e desmaiado na moto. Porém, o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para que os exames cadavéricos atestem a causa da morte.

Um parente que esteve no local afirmou para a polícia que Nascimento trabalhava no almoxarifado do Pronto-Socorro de Rio Branco. Porém, a Secretaria de Saúde (Sesacre) não confirmou que a vítima era do quadro de funcionários.

Fonte: G1 Acre.