PM e Bombeiros emitem nota de agradecimento aos serviços prestados pelo Cel Ulysses Araújo durante sua carreira

Nota de Agradecimento das Associações Militares ao Coronel PM Ulysses

As Associações Militares Estaduais do Acre abaixo agradecem ao Coronel PM Ulysses, que se despediu do Comando da PMAC, pelos seus relevantes serviços prestados à Caserna e pela parceria mantida em sua gestão conosco.

A Transferência para Reserva Remunerada é o momento aguardado por todos os militares, momento ímpar no qual se encerra um ciclo para se iniciar um novo.
As entidades abaixo felicitam o respeitoso e acolhedor Oficial, que finda sua carreira no posto e função mais importante da Caserna, que é o Comando da Tropa.

Destacamos a capacidade gerencial, pacificadora e conciliadora do Coronel PM Ulysses, que enquanto esteve à frente da Corporação mostrou traquejo para com as situações conflituosas, empatia às causas da Caserna e dos Militares Estaduais, construindo um comando pacificador, apaziguador, produtivo, e de muitos resultados operacionais.

Sempre solícito às Entidades e suas demandas, o Coronel Ulysses como comandante sempre partilhou com estas as decisões e momentos, ouvindo as reivindicações, sempre atendendo-nos dentro das possibilidades. Manteve seu gabinete sempre aberto e atento não só às Entidades, mas a todos os militares que desejavam comunicar ou solicitar algo.

Sob o comando do Cel Ulysses, oficial operacional e sempre irmanado com a tropa, travamos ferrenho combate ao crime organizado e à violência, que traduzido em números mostram que tivemos redução de roubos e furtos, e no mês de Junho do corrente ano alcançamos o recorde na diminuição de homicídios, acima de 70%, algo que só foi visto a 20 anos atrás quando Rio Branco ainda era uma cidade pacata.

Nesse ambiente de harmonia interna “corporis”, a nossa querida e amada Polícia Militar do Acre alcançou o respeito da população acreana que hoje nós enxerga como profissionais dedicados e comprometidos no serviço e proteção do povo acreano.

Boa sorte à nova empreitada, convicto que será sempre lembrado por suas ações, pois “O homem honrado é admirado e bem quisto. Suas ações testemunham suas palavras. Nem mesmo o tempo é capaz de contrariá-lo.” (Carlos Vitor dos Santos Mailart.’).

Rio Branco, Ac 03 de julho de 2020

Kalyl Moraes de Aquino
Presidente – AME/AC

Diego Costa da Silva
Presidente APRABMAC

Igor Oliveira Santos
Presidente APRAPMAC

Francisco Germano de Assis – ST PM RR
Presidente do Clube de ST e SGT

Nota de Agradecimento

A Associação de Oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre, entidade representativa dos Oficiais Militares Estaduais, vem a público externar o justo agradecimento ao Coronel PM Ulysses Freitas Pereira de Araújo pelo trabalho desenvolvido à frente do Comando da Polícia Militar do Estado do Acre, ocasião em que oportunizou diversos avanços institucionais. Desejamos que Deus o abençoe nessa nova fase de sua vida e que tenha sucesso e saúde.

Ao Coronel Paulo César Gomes da Silva, novo Comandante Geral da Polícia Militar, desejamos as boas-vindas e que tenha muito sucesso na condução dos trabalhos nessa nova missão.

Assumir o comando geral de uma Instituição Militar é a maior honra da carreira de um Oficial, bem como a maior das responsabilidades. Por essa razão, parabenizamo-lo e desejamos que Deus o abençoe grandemente, bem como colocamo-nos à disposição para continuarmos trabalhando em conjunto para a melhoria da instituição e de todos os militares estaduais.

A Diretoria.