Rio Branco, Acre, 26 de outubro de 2020

Pesquisa aponta desaceleração da Covid-19 em julho

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

De acordo com uma pesquisa do projeto Covid-19 Analytics, Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e a Fundação Getúlio Vargas (FGV), em julho, deve haver uma desaceleração da pandemia. O Estado aparece com o Rt, índice utilizado para medir a taxa de retransmissão, abaixo de 1.

Isso significa que a média de contaminados por um infectado com o vírus está abaixo de um. Em 31 de maio, no início da pesquisa, a taxa de contaminação alcançou 1,18. Mas, começou a cair e fechou junho com 0,96. Isso denota que a pandemia vem perdendo força. Apesar de junho registrar os maior números de óbitos. Somente em um dia, foram registrados 16 óbitos.

Segundo o estudo, os estados que apresentam desaceleração no índice de contaminação, são: Maranhão (0,8), Ceará (0,89), Amazonas (0,95) e Acre (0,96).

“Alguns estados podem dizer que o pior já passou e apresentam taxas de contaminação consistentemente abaixo de um e uma queda forte no número de mortes por dia. São seis estados que apresentam taxa de contaminação abaixo de um, mas o destaque maior vai para esses quatro”, explica o pesquisador Gabriel Vasconcelos.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.