Após três meses de gestão, secretária interina da Fazenda do Acre pede exoneração

A secretária adjunta da Receita Estadual, Wanessa Brandão Silva, que há pouco mais de três meses respondia de forma interina pela Secretaria da Fazenda do Acre entregou os cargos. O decreto com a exoneração a pedido foi publicado na edição desta terça-feira (7) do Diário Oficial do Estado (DOE).

Desde a saída da secretária Semírames Dias, que também entregou o cargo após oito meses à frente da Sefaz, a secretaria ficou nas mãos de gestor interino.

Com a exoneração de Wanessa, quem assume também de forma cumulativa e interina a pasta é o secretário adjunto do Tesouro Estadual, Raymson Ribeiro Bragado. O G1 não conseguiu contato com Wanessa até última atualização desta reportagem.

A porta-voz do governo, Mirla Miranda, disse que Wanessa pediu para sair e o governo acatou a decisão e que ainda não tem um nome para assumir a pasta, que volta a ficar sendo de responsabilidade de um interino.

“A Wanessa é funcionária da casa e, portanto, permanece na Sefaz. O Raymson responde interinamente e não temos novos nomes. Normalmente quem assume é quem mais tem informação, essas pessoas ficam até o tempo necessário. Não vou dizer que o Raymson não pode ser o secretário da Fazenda, pode. Mas, isso é o governador quem vai decidir e quando decidir, a gente vai anunciar”, afirmou Mirla.

O secretário interino afirmou que assume com tranquilidade a pasta, já que estava atuando em conjunto com Wanessa. Assim como a ex-secretária Semírames, Bragado é servidor do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e está cedido ao governo.

“Na verdade, o governador pretende colocar um outro secretário e vai escolher futuramente, mas é só mesmo para a gente manter a normalidade nesse período de transição. Temos aqui um trabalho consolidado de equipe, estamos aqui há mais de um ano trabalhando. O trabalho segue e o próximo secretário que assumir vai seguir a linha que o governador pretende para o estado, que é de austeridade fiscal e econômica”, afirmou Bragado.

Fonte: G1 Acre.