“Estamos conseguindo vencer a transmissão do vírus”, diz médico

Em uma live da prefeitura de Rio Branco, o coordenador do comitê municipal de enfrentamento ao Covid-19, Osvaldo Leal, deu uma informe acerca dos atendimentos na Unidade Maria Barroso escolhida pela prefeitura de Rio Branco como referência para casos leves de Covid-19 na Capital.

Segundo Osvaldo, a Unidade tem apresentado uma baixa procura de casos leves de Covid-19. Ele afirmou que a prefeitura tem acompanhado, em tempo real, a procura da população em relação atendimento da Covid-19, nas unidades básicas de saúde

“Hoje nós tínhamos seis pacientes para tratar na Maria Barroso. Então, mostra que nós estamos conseguindo vencer a transmissão do vírus em Rio Branco e todos devem está percebendo pelo noticiário. São notícias boas. É um otimismo “contido!”. A gente tá esperançoso com os resultados que temos tido e com o esforço conjunto da prefeitura e do governo do estado. Mas mesmo assim precisamos nos manter nesse esforço da máscara, do distanciamento social e também da saúde para que não ocorra o colapso do sistema de saúde”, afirmou.

O doutor Osvaldo afirmou que os protocolos de flexibilização vem sendo debatido com os diversos setores da economia.

“A gente teve a oportunidade de esclarecer aos empresários e a indústria os indicadores que levam as bandeiras específicas. Estamos estabelecendo essas normas com antecedência para ajudar os empresários se adequarem e preparem para quando ocorrer a mudança de bandeira”, afirmou.

Publicado por Prefeitura Municipal de Rio Branco em Segunda-feira, 13 de julho de 2020

Por Lucas Vitor, do AC24horas.