Agências de viagens solicitam apoio de parlamentares e gestores para retorno dos voos para Cruzeiro do Sul

As agências de viagem de Cruzeiro do Sul estão solicitando o apoio da bancada acreana, da Aleac, do Prefeito Ilderlei Cordeiro, do Governador Gladson Cameli e do Ministério Público do Acre para articularem junto com a Gol Linhas Aéreas o retorno dos voos para o município.  Desde o final de março que as conexões para Cruzeiro do Sul foram suspensas. Na última terça-feira (14) a gol cancelou os voos de agosto, que já estavam com passagens vendidas.

Segundo o gerente de uma das agências de viagem, Francisco Castro, o faturamento caiu em mais de 95% neste período. Ele estima que as empresas levem mais de dois anos para se reerguer.

“Conversamos com o prefeito Ilderlei, com a bancada federal, com o presidente da Assembleia Nicolau Júnior, com o governador Gladson e com o promotor do direito dos consumidores, Iversson Bueno para buscar uma solução para nosso problema. Em Rio Branco já foram restabelecidas seis voos para Brasília e demais conexões, durante a semana. Pedimos que tragam pelo menos duas vezes na semana para Cruzeiro do Sul, pois houve vendas, inúmeros passageiros prejudicados. Tem muitas pessoas, precisando fazer cirurgias, em situações de saúde, que não podem ir pela estrada, e dependem desses voos”, destacou o gerente.

O Prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, encontra-se em agenda em Brasília, e informou que junto com os deputados e com o  Governador Gladson Cameli já solicitaram uma audiência junto com os representantes da Gol Linhas Aéreas, e breve devem se reunir com a superintendência e definir um local para o encontro.