Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Jovem desaparece após nadar em rio no Acre e mobiliza buscas dos bombeiros
  • Bombeiros do Acre são acionados para combater incêndio em cidade boliviana na fronteira
  • Acre segue em alerta para temporal com chuva intensa e ventos de até 60 km/h
  • Incêndio atinge galpão do polo moveleiro de Cruzeiro do Sul
  • Jovem morre em hospital após ataque a tiros dentro de casa no interior do Acre
  • Acidente entre motos aquáticas deixa jovem gravemente ferida em Rio Branco
  • Jovem fica ferido após queda de motocicleta
  • Colisão entre motos em rodovia no Acre deixa casal ferido; um dos condutores foge do local
  • “Parece um milagre”: chegada de ressonância emociona famílias em Brasileia
  • Em Rio Branco, população em situação de rua triplica em seis anos
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
segunda-feira, maio 4
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Brasil

Após cirurgia nos EUA, bebê com doença rara consegue andar sozinho e até correr: ‘Agora ele é feliz’

Por Redação Juruá em Tempo.26 de julho de 20203 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Depois de passar por uma cirurgia nos Estados Unidos, o bebê Paulo Vitor, de 2 anos, que nasceu com uma malformação óssea nas pernas, agora consegue andar por conta própria e até correr, em Goiânia. A família, que fez uma campanha nas redes sociais e arrecadou mais de R$ 700 mil para o tratamento, comemora.

“Agora ele é uma criança bastante sapequinha, esperta, feliz. Ele tá cada dia mais achando seus limites, conhecendo seu mundo. Temos que ficar correndo atrás dele agora, diz o pai Vitor Resende.

As mudanças na rotina de Paulo Vitor já são tantas que o pai do bebê já até pensa em mudar o nome da campanha que a família lançou nas redes sociais.

“Antes a campanha era ‘Caminhando com Paulo Vitor’, agora acho que temos que mudar para ‘Correndo com Paulo Vitor”, brinca.

Emocionada, a mãe do bebê, Sandra Pantaleão, conta que nunca deixou de acreditar que o filho conseguiria andar.

“Se você acredita em um sonho e ele parece que é impossível, agarra na sua fé, corra atrás, que Deus abençoa e a gente conquista aquilo que a gente quer para a nossa vida”, afirma.

Malformação e tratamento

Paulo Vitor nasceu com hemimelia fibular bilateral, descoberta na 24ª semana de gravidez. A malformação consiste na ausência da fíbula, um osso longo e fino da perna, que é responsável pela estabilidade, postura e caminhada correta. Sem o osso, a capacidade de andar fica comprometida.

Ao longo dos meses, a família de Paulo Vitor lutou contra o tempo para conseguir arrecadar o valor do tratamento, orçado em R$ 650 mil. Por meio de campanhas nas redes sociais, os pais dele conseguiram a quantia necessária para a cirurgia, que só poderia ser feita quando ele já tivesse completado 1 ano de idade.

“Fizemos três eventos grandes para conseguir ajuda, além dos eventos dentro das universidades, bazares”, relata Sandra.

Bebê que fez cirurgia nos EUA consegue andar e até correr, em Goiânia — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Bebê que fez cirurgia nos EUA consegue andar e até correr, em Goiânia — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Depois que a cirurgia foi feita, a família não imagina que enfrentaria outra dificuldade. É que a criança precisaria passar por uma nova avaliação, em junho deste ano, nos Estados Unidos. Porém, por conta da pandemia de coronavírus, o país proibiu a entrada de viajantes vindos do Brasil.

“Nós falamos com o Itamaraty, que falou com a embaixada lá e nós conseguimos um visto especial e pudemos embarcar”, conta Vitor.

Agora, depois de retirado os extensores que alongaram em 5 cm cada perninha da criança, exatamente o tamanho que ele precisava, Paulo Vitor se recupera em Goiânia, onde passará por fisioterapia, com conclusão do tratamento em janeiro de 2021, quando uma nova consulta nos EUA deve ser feita.

“Deus vai trazendo pessoas para nossa vida como vocês da TV Anhanguera que nos ajudaram tanto. Então a mensagem que a gente deixa é: tenha fé e tenha ação”, afirma o pai.

TV Anhanguera
Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.