27.2 C
Juruá
segunda-feira, abril 29, 2024

“Ilderlei é meu candidato”: Se Gladson Cameli for para o PSDB, como ficará o PP em Cruzeiro do Sul?

Por

- Publicidade -

A confusão está montada. O cenário político no Acre está bem confuso nos últimos dias. É um “disse me disse” que não acaba mais. No meio de tantas informações, ninguém sabe quem traz a verdade.

Na realidade, tudo começou quando o governador Gladson Cameli anunciou apoio político à pré-candidatura de Socorro Neri para a prefeitura de Rio Branco. Desde então, a “guerra” instalou-se no Partido Progressistas (PP), no qual Cameli é filiado.

Após perceber que não teria o apoio de integrantes do partido, Gladson chegou a anunciar sua saída do PP; mas acabou voltando atrás, após uma conversa com Ciro Nogueira, presidente nacional da sigla. 

Nesta quinta-feira (30), todos foram pegos de surpresa quando Cameli informou a um jornal da capital que irá se filiar ao PSDB, antigo partido de seu vice, Major Rocha, atualmente no PSL. 

Nestas idas e vindas, Mara Rocha, presidente licenciada do PSDB, já avisou:

“Ele que não venha com história de Socorro Néri para cá que não vamos aceitar”.

No meio de toda esta confusão, alguns jornalistas e articuladores políticos trabalham com a hipótese de que Gladson pretende unir Socorro Neri ao candidato do PSDB, Minoru Kimpara; uma vez que os dois são os melhores colocados, segundo pesquisas políticas, para a prefeitura de Rio Branco nas eleições de 2020.

Será verdade? 

A pergunta que não quer calar em Cruzeiro do Sul é a seguinte: se Cameli for para o PSDB, o político do governador segue sendo Ilderlei Cordeiro, que atualmente integra o PP? Gladson já anunciou várias vezes que em nenhuma hipótese abrirá mão de apoiar Cordeiro. A questão é que o vice de Fagner Sales, pré-candidato pelo MDB, foi indicado pelo PSDB. Sendo assim, como ficaria essa “novela”?

Em várias ocasiões Gladson Cameli foi bem claro em suas palavras:

“Meu candidato em Cruzeiro do Sul é o Ilderlei e nada vai mudar isso”.

Entramos em contato com o governador Gladson Cameli nesta sexta-feira (31) para tratarmos dessas questões. Aguardamos o retorno do gestor para esclarecermos a situação. Em breve, traremos novas informações.

- Publicidade -
Copiar