Rio Branco, Acre, 1 de outubro de 2020

Com apoio de moradores, coletivo de jovens recolhe quase meia tonelada de lixo da praia em Cruzeiro do Sul

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Um grupo de estudantes se reuniu com a finalidade de organizar uma entidade para contribuir com a conservação dos espaços de lazer de Cruzeiro do Sul e na primeira ação, realizada na sexta-feira (31) e no último sábado (1⁰), retirou mais de 450 quilos de lixo da praia em frente à cidade.

Os jovens contaram com a colaboração de moradores que se inscreveram para ajudar no mutirão de limpeza. Antes de entrar em ação, os estudantes fizeram palestras com os moradores para conscientizar sobre os cuidados com o meio ambiente, em especial com a praia que fica em frente ao bairro e é bastante frequentada.

“O coletivo tomou essa iniciativa de limpeza na praia da Várzea porque é um espaço muito utilizado pela população de vários bairros, inclusive as crianças estavam tomando banho em um ambiente muito poluído”, disse uma das organizadoras do Coletivo Samaúma, Derdila Menezes.

Depois da limpeza, os integrantes do Coletivo Samaúma instalaram placas com orientações para que as pessoas a não depositem mais lixo no local. O objetivo dos estudantes é transformar o projeto em uma Organização Não Governamental para cuidar do espaços de lazer da segunda maior cidade do Acre.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.