Rio Branco, Acre, 29 de setembro de 2020

Desde o início da pandemia, Maternidade recebeu 28 mulheres grávidas com Covid-19

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Desde o início da pandemia, o Hospital da Mulher e da Criança de Cruzeiro do Sul recebeu 35 mulheres com suspeitas de estarem infectadas com o Covid-19. Desse quantitativo foram confirmados 28 testes positivos e um em recém-nascido, que já está curado.

Todas as pacientes que dão entrada na maternidade grávidas ou para outros atendimentos ginecológicos passam por um check-list, com preenchimentos de requisitos que enquadram ou descartam a suspeita da doença. De acordo com o gerente geral da Maternidade, Rafael Gomes, mesmo antes do registro dos primeiros casos positivos na cidade a maternidade vem tomando todos os cuidados necessários para continuar prestando os serviços às mulheres, com segurança e atendendo as normas sanitárias e de saúde.

“Se estiver com suspeita, a mulher fica em uma sala de atendimento especial, onde os profissionais médicos e enfermeiros se paramentam, fazem o primeiro atendimento, a primeira triagem, se for preciso solicitar exames são feitos lá. Se houver necessidade de internação elas ficam em um setor reservado. Enquanto elas estiverem lá todos os dias são feitas avaliações clínicas, como uma especialista, obstétrica ou ginecológica”, explicou.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.