Rio Branco, Acre, 29 de setembro de 2020

Prefeitura de Porto Walter retoma ano letivo nas comunidades rurais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Com o objetivo de minimizar os impactos em decorrência da pandemia da Covid-19 que paralisou o início do ano letivo 2020, a Prefeitura de Porto Walter anunciou na última segunda-feira, 03, o retorno das atividades escolares na zona rural.

O Plano Experimental de Volta as Aulas na Zona Rural foi idealizado pelo prefeito Zezinho Barbary, e reúne a parceria das Secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social e Segurança Pública.

“Essa retomada gradativa das aulas na zona rural, irá permitir aos alunos que eles sejam atendidos com as atividades pedagógicas presenciais. Os professores já foram orientados, passaram por capacitação”, salienta o prefeito.

O planejamento foi apresentado ao Governo do Acre, ao Ministério Público, a AMAC, aos professores, gestores educacionais, pais e alunos.

O Rio Natal, Grajaú e Rio das Minas foram os lugares de difícil acesso que passaram por estudos de viabilidade técnica, visando a execução do plano. Além disso, a Prefeitura pretende expandir o alcance das atividades pedagógicas para o Rio Ouro Preto, Igarapé Cumprido e Cruzeiro do Vale, onde em breve equipes de saúde e educação estarão realizando visitas nesses locais.

“Esse é um projeto experimental para que os impactos na área da educação sejam minimizados aos alunos”, explica o secretário de Educação, Flávio Borges.

A retomada das aulas seguirá as recomendações dos órgãos de fiscalização e controle, além das diversas medidas preconizadas e determinadas pelas entidades de saúde.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.