Uma história de superação vivenciada através de um milagre e de muita fé. Há dois anos, no dia 16 de julho de 2018, a jovem Saionara Félix Lopes, foi vítima de um trágico assalto seguido de uma tentativa de homicídio na Variante, em Cruzeiro do Sul (AC). Atingida com um pedaço de madeira, a jovem ficou em estado gravíssimo. Foram fraturas na mandíbula, no maxilar, no nariz, além de 14 dentes quebrados, dando entrada no hospital com uma grande hemorragia. Estar hoje viva e contando toda história de superação, para Saionara é motivo de agradecimento a Deus.
Durante esse período de tratamento a jovem foi submetida a pelo menos cinco cirurgias de grande e pequeno porte, tendo hoje no rosto mais de 50 parafusos e 10 placas. Os 25 primeiros dias foram comendo apenas comidas líquidas e pastosas.
“Em cada uma das cirurgias era uma nova Saionara, um novo rosto, uma nova mulher, e eu ameia cada uma delas, eu achei cada uma delas lindas, fortes e guerreira. Muitas pessoas perguntam como eu consegui superar todas essas dificuldades, todo pós operatório não era nada fácil, eu chorei, fiquei triste, teve dias que acordei e não me achei nem um pouco bonita, mas em nenhum momento eu questionei a Deus, porque é uma utopia do crente achar que com Deus está tudo bem, ou só acontece coisas ruins com quem está pecando. O mundo está cheio de coisas ruins, nós somos humanos e vulneráveis a esse mal. Só existe um detalhe: fatores externos não definem quem sou!”, falou a jovem emocionada.

Morando atualmente em Santa Catarina, Saionara lembra momentos vivenciados antes do acidente que ia mudar sua vida completamente. “Ela e meu marido passamos a tarde tirando fotos do aniversário de casamento, visitamos nossos familiares e ao voltar para casa minha vida mudou completamente”, lembrou.
Ela acredita fielmente que todos os acontecimentos ocorreram com a permissão de Deus. O único médico especialista bucomaxilo estava com viagem marcada do dia do acidente, mas por um cancelamento do voo permaneceu na cidade e estava no Hospital no momento que Saionara deu entrada na unidade.
“Todos os detalhes desse milagre foram escolhidos por Deus, é incrível. Vocês podem achar que não foi grave minha situação, pois não tem cicatriz nenhuma, não mudou nada, isso é porque nosso olhar humano as vezes gosta de ver a desgraça e a tristeza, mas o Deus que me sustenta é muito maior que todas as dificuldades”, agradeceu.
Ao usar a citação da bíblia de João 16: 33, que diz : “Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”, Saionara relembra que é necessa´rio persistir nos momentos de tribulação.
“O amor de Deus me ensinou o que é amor. Eu pecadora e imunda e ele se entregou por mim. Quem sou eu para não me amar toda roxa, inchada e sem dentes. Ele me amou, me deu o dom da vida mais uma vez e me fez um milagre, e hoje só tenho o que agradecer”, destacou.
Em um comentário nas redes sociais, o médico bucomaxilo que operou Saionara no dia do acidente, Drº Sandro Jorge, considerou o momento vivenciado um milagre.
“Naquele dia eu também tive a total certeza que Deus sempre esteve ao meu lado durante os procedimentos. A hemorragia era muito grande, pensei que fosse perder sua esposa, lembro como se fosse hoje. Pedi a Deus, depois de tanto tentar conter o sangramento, tudo em vão, Senhor me dá uma luz para salvar essa menina, foi nessa hora que em meio a tanto sangue vi a artéria que havia sido rompida, fiz a ligadura e pude respirar aliviado, o sentimento de dever cumprido tomou conta de mim, porém o sentimento de ódio me atingiu, como nunca havia acontecido em minha vida, demorei tanto tempo a me livrar disso e entregar nas mãos de Deus a pessoa que fez isso. Eu descobri Deus naquele dia, no milagre”, falou na postagem.
*Com reportagens de Beatriz Santos, do Juruá em Tempo.


