Rio Branco, Acre, 29 de setembro de 2020

EXCLUSIVO: “Está na hora do Juruá dar uma guinada”, diz presidente do PSL em visita a Cruzeiro do Sul

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Em agenda política no Vale do Juruá, o presidente do PSL (Partido Social Liberal), Pedro Valério, esteve reunido com as principais lideranças do partido e com os pré-candidatos, com a intensão de interagir com a base e firmar um cenário vitorioso nas eleições de 2020. Os encontros ocorrem em Feijó, Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves. Em entrevista exclusiva ao Juruá em Tempo, Valério expôs as expectativas do partido com a pré-candidatura do Sargento Adones Sousa a prefeito de Cruzeiro do Sul.

Baseado no tripé de enxugar a burocracia, destravar a economia e incentivar a produção, o partido pretende fazer pelos menos duas cabeças para concorrer as eleições no Juruá, sendo em Cruzeiro do Sul e em Rodrigues Alves. Em Mâncio Lima o debate ainda ocorre, com uma possível aliança com o PP.

“O objetivo é fazer essa interação com o partido, conhecer os pré-candidatos a vereadores, e contribuir com alguma ideia que esteja no programa do partido, que pode ser absorvida pelos nossos pré-candidatos”, destacou o presidente.

Sargento Adones – Candidatura Mantida

Com as bandeiras de defesa da vida, da família, da propriedade, da livre iniciativa e do empreendedorismo, em um estado mínimo e eficiente, com a visão Liberal Conservador, o Presidente do PSL destaca que as perspectivas do partido vem de encontro com o perfil do pré-candidato de Cruzeiro do Sul, Sargento Adones.

“O PSL está muito honrado e feliz com a candidatura do Adones, que tem nos surpreendido muito. O perfil do Adones se encaixa perfeitamente nisso, já que ele é um cristão, um homem de família, um militar disciplinado, é qualificado, tem coragem, muito dinâmico, arrojado, se encaixando como uma luva nos ideais do nosso partido”, relatou.

Alianças Políticas

Durante a entrevista, Pedro Valério enfatizou que em relação às alianças políticas nos municípios, todos têm autonomia, dando liberdade nas decisões em cada localidade.

Segundo ele, no Juruá o PSL está em conversação com outros partidos.

“Eles têm ampla liberdade, quem sabe o que é melhor para o PSL em Cruzeiro do Sul é o povo daqui, e se não forem para o lado da esquerda, vamos avalizar tudo que eles fizerem. Os demais partidos têm toda liberdade para se movimentar e fazer a composição que mais ajudar o PSL. Havendo aliança, o vice tem que vir de um outro partido, pois ninguém ganha uma eleição sozinho”, complementou.

Major Rocha no PSL

Com a filiação do vice-governador Major Rocha ao PSL, o presidente do partido reconheceu que houve uma reação adversa no início, devido as incertezas que poderiam ocorrer, mas com as conversas e acertos políticos, ficou decidido a não interferência nas candidaturas do interior, permanecendo os nomes já pré-estabelecidos.

“Quando ele veio para o partido, teve aquela reação toda, pois o partido temia que a vinda dele poderia mudar a direção das candidaturas no interior, mas ele demonstrou muita humildade, aceitou que eu continuasse na presidência do partido, não interferir nas candidaturas do interior, apenas em Rio Branco, e cedi com muito gosto”, contou.

Questionado se Rocha vai subir no palanque para realizar a defesa de Adones, diante de um suposto apoio a outro candidato, Pedro Valério garantiu que o apoio do vice-governador será para o PSL no interior.

“O que foi definido é que ele se dedicaria exclusivamente a campanha na capital. Aqui em Cruzeiro do Sul se ele vier participar de alguma campanha, com certeza estará no palanque do Adones”, declarou.

Fundo partidário

O PSL é o partido com 2º maior fundo partidário, no entanto o presidente esclareceu que ainda não existem os valores definidos, uma vez que aguardam uma portaria do TSE que definirá um teto. “Estamos esperando essa portaria do TSE, mas com certeza vamos lutar pelo teto”, disse.

Expectativas

As expectativas da presidência do PSL é de um cenário favorável, com a defesa de um nome novo, com preparo técnico e político para Cruzeiro do Sul. Pedro Valério aposta no discernimento da população, com perspectivas de mudança em toda região.

“Confiamos muito no Adones, mas confiamos muito mais na inteligência do povo daqui que sabe o que quer, que tem um discernimento fora do comum. Está na hora do Juruá dar uma guinada, o povo é bastante corajoso, capaz de fazer isso, e eles sabem que esse é o momento de mudança, de virar essa página, de caminhar com novo modelo de gestão, com um novo partido político, com novo pensamento e uma nova forma de ver a política, pois a política é para servir as pessoas e não para se servir”, concluiu.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.