Rio Branco, Acre, 30 de setembro de 2020

Por conta de pandemia, pai assiste nascimento do filho por videochamada: ‘Emoção indescritível’

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Pai de primeira viagem, o técnico de segurança do trabalho Rodrigo Castro Oliveira, acompanhou o nascimento de filho em videochamada devido a pandemia da Covid-19. Ele relata que apesar de não estar presente no momento mais especial de sua vida, o “Dia dos Pais” desse domingo (9), ganhou um novo significado e será muito especial.

Segundo Rodrigo, não poder acompanhar de perto o momento mais feliz e esperado na vida de um pai, garantiu que mesmo assim a emoção foi indescritível. “No dia 23 de abril nasceu um novo eu junto com o Vinícius. Mesmo do outro lado do telefone pude sentir como se estivesse ali”, e ainda acrescentou:

“Foi difícil, mas compreendi que era para nossa segurança”

Conforme o técnico de segurança do trabalho, no dia do nascimento de Vinícius, ele estava longe do centro cirúrgico e um número desconhecido ligou. Receoso, ele atendeu e para sua surpresa, por meio de uma chamada de vídeo, anunciaram que naquele instante ele acompanharia o nascimento de seu primeiro filho.

De acordo com Rodrigo, não estar perto durante o nascimento de Vinícius que foi uma surpresa, relata que foi difícil de aceitar, mas compreendeu que para segurança, da esposa, do filho e da equipe que fez o parto, não poderia entrar no centro cirúrgico.

“Pela chamada de vídeo consegui acompanhar tudo, do corte do cordão umbilical até a primeira higiene, depois o levaram para o quarto, parecia que o coração sairia pela boca, fiquei anestesiado, um sentimento de amor que eu nunca tinha sentido antes”, relembra.

Com a experiência que viveu, Rodrigo disse que o Dia dos Pais, comemorado neste domingo, terá um sentido diferente. “Acompanhar de longe o nascimento dele deu um novo significado de presença paterna, sem contar que será muito especial, sempre quis saber como era a experiência sendo pai, e agora vou saber como é, sem falar que o presente é o melhor de todos: o Vinícius comigo”, finaliza.

G1

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.