Rio Branco, Acre, 30 de setembro de 2020

Programa Jovem Parlamento Brasileiro divulga resultado dos pré-selecionados para a próxima etapa

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

A coordenação do programa Parlamento Jovem Brasileiro (PJB) divulgou a lista dos alunos pré-selecionados na fase estadual da edição de 2020. Dentre os quatros estudantes classificados, um é da rede pública estadual de ensino, um da rede pública federal de ensino e dois são da rede privada.

O programa é direcionado a estudantes do 1º ao 3º ano, na faixa etária de 16 a 22 anos, do ensino médio de todo o Brasil. Os participantes elaboram um projeto de lei que traga melhorias para a sociedade. Os selecionados terão a oportunidade de vivenciar a simulação de uma jornada parlamentar, acompanhados pelos coordenadores, em Brasília, com todas as despesas pagas.

O evento é realizado desde 2003 pela Câmara dos Deputados. No Acre, dentre os seis projetos recebidos pelo programa, foram avaliadas e selecionadas quatro propostas, que serão analisadas pela comissão nacional, e uma delas será encaminhada para a etapa nacional em Brasília. O resultado final será divulgado dia 18 de setembro. Mais informações e acesso ao resultado da pré-seleção pelo site www.camara.leg,br.

Os jovens participarão, durante a jornada, de atividades que se assemelham à realidade da criação de uma nova lei no Brasil. Com isso, os estudantes formarão partidos políticos, tomarão posse como deputados jovens, analisarão os projetos de lei, relatarão, debaterão e votarão os projetos em comissões em plenário.

Estudantes pré-selecionados

 

Nome                                                          Escola

Gregorio Carvalho Calixto                      Centro Educacional e Cultura Meta (CECM)

Kassandra Gisele Rojas de Araújo        Centro Educacional e Cultura Meta (CECM)

Larissa Barbosa Martins                         Colégio Aplicação- Universidade Federal do Acre (UFAC)

Victor Rikelmy Araújo                             Escola estadual Boa União Ensino Jovem

A jornada preparatória dos selecionados, etapa seguinte do PJB, realizada a distância, está prevista para ocorrer entre outubro e novembro deste ano. Para mais informações ou dúvidas, consultar por e-mail da coordenação estadual do programa: [email protected]

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.