Rio Branco, Acre, 30 de setembro de 2020

Grupo de Impressão 3D Brasil doa 100 protetores faciais contra Covid-19 para Hospital do Juruá

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

O Grupo de Impressão 3D Brasil doou 100 protetores faciais contra o Covid-19 para o Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul (AC). A interlocução para conseguir as doações foi realizada através do cruzeirense Roger Gomes, participante do grupo. Segundo ele, no mês de maio o projeto dos protetores foi apresentado para os demais integrantes, quando decidiu fazer o pedido.

Roger Gomes, articulador da doação

“Na época ainda não estava muito forte aqui, o pico ainda era nas cidades maiores. Nós solicitamos deles, a princípio íamos comprar uma quantidade, mas eles compartilharam dentro do grupo o envolvimento com doações, nos informando então que poderiam atingir nossa cidade, de uma quantidade ainda pequena, porque eram muitas cidades a serem beneficiadas, eram 50 protetores, mas logo aumentaram para 100”, contou Roger.

A solicitação do material ocorreu no mês de maio, mas em razão de um problema na logística dos Correios só chegou agora na cidade. “Sei que mesmo com a redução da doença, os protetores ainda serão muito úteis, pois servem como proteção”, falou o articulador.

Renato Giovani Barroso responsável pelo grupo em São Paulo

Renato Giovani Barroso é o responsável em São Paulo pela produção, segundo ele já foram confeccionados mais de 1000 unidades, que foram distribuídas para várias cidades do Brasil. O grupo conta com apoio individual de voluntários e agora de duas instituições.

Em nome do hospital, Rodrigo Moura, que faz parte da gestão, agradeceu a doação das 100 viseiras, através da comunidade Impressão 3D.

“Ressalto que é uma doação de suma importância para manutenção da segurança dos nossos funcionários que estão combatendo a frente essa pandemia que o mundo inteiro enfrenta nesse momento”, agradeceu.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.