Rio Branco, Acre, 29 de setembro de 2020

Com entrega de obra atrasada, reabertura de Parque Chico Mendes é planejada para o fim do ano

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Com entrega atrasada há quase cinco meses, as obras de revitalização no Parque Chico Mendes foram retornadas após um problema com a empresa responsável pelo serviço. Com isso, a previsão é de que o espaço seja entregue em 90 dias. A Secretaria de Meio Ambiente de Rio Branco planeja reabrir o lugar para visitação até o final do ano.

A obra começou em setembro e deveria se estender por seis meses para recuperação da parte de convivência, da fachada e de todo pavimento do parque. A revitalização vai custar mais de R$ 2 milhões.

Em janeiro, o espaço foi aberto parcialmente para visitação no zoológico durante as férias. Porém, em março surgiram os primeiros casos de Covid-19 no Acre e o estado entrou em quarentena para evitar a proliferação do novo coronvírus.

O espaço foi fechado novamente para visitação a partir do dia 7 de março devido à pandemia do novo coronavírus.

Parque deve reabrir para visitação após conclusão das obras  — Foto: Reprodução Rede Amazônica/Acre

O secretário de Infraestrutura de Rio Branco, Edson Rigaud, explicou que os trabalhos continuaram de forma lenta durante a pandemia, mas que a empresa que ganhou licitação teve dificuldades para concluir a obra. Então, foram chamadas as empresas que ficaram em segundo e terceiro lugar, mas também não terminaram o serviço.

“Vinha tendo dificuldade e reincidimos o contrato e agora a obra está em ritmo acelerado com previsão de concluir em no máximo 90 dias. A pandemia impactou muito também, mas o que foi determinante foi conseguir um ritmo mais intenso e trocar a empresa”, destacou.

Possível reabertura

O secretário de Meio Ambiente do município, Aberson Carvalho, falou que a reabertura do espaço vai depender da conclusão da obra e também do avanço das faces analisadas pelo Pacto Acre Sem Covid.

“Temos que observar as faixas, ver se vamos estar na faixa verde quando os parques podem reabrir e as obras, até dezembro, dependendo de como vamos avançar”, ressaltou.

Confirmada a reabertura, o secretário afirmou que devem ser seguidas todas as regras sanitárias para evitar contaminação no parque. A quantidade de visitantes também vai ser limitada. O parque tem capacidade para até 2 mil pessoas

“Se passar para verde, os parques vão ser abertos de forma gradual respeitando as regras de segurança e não podemos deixar isso de qualquer forma. A ideia é que se retome as atividades para a gente voltar ao novo normal. Vamos ter controle, não adianta abrir e não ter limitação. Não abrir de qualquer jeito”, alertou.

Fonte: G1 Acre.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.