Rio Branco, Acre, 19 de setembro de 2020

Mesmo na faixa amarela, cinema continua sem funcionamento e aguarda decisão da Ancine

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Mesmo com a liberação de várias atividades, com a mudança de fase laranja para amarela, o cinema de Cruzeiro do Sul e de todo país continua sem funcionamento há cinco meses, aguardando a decisão da Agência Nacional do Cinema (Ancine). Segundo o proprietário do cinema na cidade, Raimundo Oliveira, o Neco, em todo país as empresasa guardam o lançamento de novos filmes para iniciar as atividades.

“Nós estamos seguindo as orientações da Ancine, que é o órgão responsável do Governo Federal pela normatização dos cinemas, e até o momento não temos previsão. Mesmo sendo liberado pela prefeitura e governo, eu não tenho filmes para exibir, tendo em vista que todos os lançamentos que estavam previstos para 2020 foram adiados para 2021, alguns até sem previsão”, relatou.

A última exibição em Cruzeiro do Sul ocorreu no dia 17 de março. Segundo Neco, sem o lançamento de novos filmes, ele aguarda o retorno das atividades ansioso, e já se se prepara para reabrir com todas as normas determinadas pela Vigilância Sanitária e setores de saúde.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.