Rio Branco, Acre, 1 de outubro de 2020

Moradores reclamam de redução no abastecimento de água em bairros de Cruzeiro do Sul

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

O período de sol escaldante e pouco chuva tem sido de muita seca nos reservatórios das casas de alguns bairros de Cruzeiro do Sul. No Formoso e Arthur Maia, as famílias alegam que nesse período o abastecimento foi reduzido em 50%.

Habituadas a receber água em suas casas duas vezes por semana, as famílias desses dois bairros agora só está enfrentam dificuldades para os afazeres domésticos, já que o fornecimento mudou para uma vez a cada semana.

“Está muito complicado. Todo mundo está ficando sem água aqui até para tomar um banho. Você chega do trabalho cansado, depois de um dia de muito calor e não tem água em casa nem para tomar um banho. Quero perguntar do Depasa o que houve, que ao invés de melhorar, fez foi dificultar mais”, questionou Hélio, morador do Formoso.

No bairro Arthur Maia as famílias reclamam do mesmo problema. Muitos moradores, para não ficar sem água em casa, acabam tendo que comprar de empresas particulares. Algumas donas de casa recorrem aos vizinhos, onde existem poços próprios, para conseguirem um pouco de água para os afazeres domésticos.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.