Rio Branco, Acre, 30 de novembro de 2020

Polícia Militar e Imac apreendem quase 50m³ de madeira ilegal na Vila Lagoinha na BR-364

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

A equipe do Pelotão Ambiental do 6º Batalhão da Polícia Militar e agentes do Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac) apreenderam quase 50 m³ de madeira ilegal em uma área de preservação permanente na Vila Lagoinha, BR-364,  em Cruzeiro do Sul (AC). A atuação ocorreu nesta terça-feira (18), após a PM receber denúncia de exploração ilegal de madeira para fins comerciais.

Chegando ao local, a equipe de fiscalização identificou o autor armazenado madeira e ao ser solicitado a licença ambiental, informou que não possuía. Ao ser realizada uma vistoria na área, constatou-se a extração de madeira através de um ramal aberto no meio da floresta com a extensão de 1km de distância e com vários caminhos para retirada do material, sendo encontrado cerca de 20m³ de árvores derrubadas e 25m³ de madeira serradas em peças, estacas e tábuas.

De acordo com a polícia, pelas características da área, o local é considerado de preservação permanente. Mediante os crimes do artigo 38, 39 e 46 parágrafo único foi dada voz de prisão ao autor e conduzido à delegacia de Cruzeiro do Sul para as providências cabíveis.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.