Rio Branco, Acre, 27 de setembro de 2020

UPA do Vale do Juruá recebe dois ventiladores pulmonares do Estado

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Os ventiladores pulmonares são importantes equipamentos de assistência aos pacientes com Covid-19 e, sabendo disto, desde os primeiros casos no Acre, o governador Gladson Cameli realizou articulações, firmou parcerias e empenhou todos os esforços que resultaram em doações e aquisição desses ventiladores e outras ferramentas essenciais para o enfrentamento do coronavírus.

Assim, na manhã desta quarta-feira, 19, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Vale do Juruá Jaques Pereira Braga recebeu 2 ventiladores, fruto de articulações junto ao Ministério da Saúde (MS).

De acordo com o gerente-geral da UPA do Vale do Juruá, Macson Rosas, os equipamentos serão usados para intubação e transporte de pacientes graves.

“Os equipamentos que serão usados em pacientes que apresentarem necessidades de intubação traqueal. Também, será possível realizar o transporte do paciente com segurança até a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Regional do Juruá”, explicou o gerente-geral da UPA do Vale do Juruá, Macson Rosas.

O secretário de Estado de Saúde, Alysson Bestene, destaca que “graças aos esforços do governador estamos salvando vidas. Esses equipamentos e toda estrutura empenhada agora ficará pós-pandemia. O nosso esforço é para cada vez mais fortalecer a Saúde do nosso Acre e garantir assistência adequada à população”, destacou.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.