A esposa de um preso do Guajará (AM), que preferiu não se identificar, denunciou que pelo menos seis detentos passaram mal e foram encaminhados ao hospital do município, depois que comeram as marmitas encaminhadas para delegacia.
A mulher relatou que por coincidência chegou na unidade de saúde e encontrou o marido passando mal. Ela relata que foi informada pelo esposo que receberam as marmitas com a tampa aberta , suspeitando de envenenamento.
“Cheguei lá no hospital por uma coincidência, é meu marido estava lá na cadeira de roda, quase desmaiado, sem conseguir nem mesmo abrir as mãos e todo torto. Ele disse que todos que comemoram as marmitas passaram mal e estavam também no hospital”, denunciou a mulher.
A esposa denunciou ainda as péssimas condições da estrutura onde os presos ficam. Em Guajará os detentos são mantidos na delegacia, devido a falta de um presídio.
A equipe do Juruá em Tempo entrou em contato com o delegado de Guajará, para obter uma resposta em relação a denúncia, mas até a publicação da matéria não obteve resposta.
Atualmente, a delegacia do município não tem delegado. O responsável pelo local é um investigador. Até o fim desta matéria não conseguimos contato com o mesmo.