Rio Branco, Acre, 28 de novembro de 2020

O “ladrão e corrupto” agora pode ser aliado: a sina entre MDB e PT em Cruzeiro do Sul

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O cenário político em Cruzeiro do Sul segue a todo vapor. Desde a cassação do ex-prefeito Ilderlei Cordeiro, os partidos e pré-candidatos à prefeitura municipal, no pleito de 2020, articulam-se nos “bastidores”. A situação ficou ainda mais “afoita” quando Marcelo Siqueira, então pré-candidato pelo Partido dos Trabalhadores (PT), resolveu desistir de sua candidatura.

É notório que o PT, após as investigações envolvendo o governo de Lula, Dilma Rousseff, Michel Temer, dentre outros, enfrenta uma grande rejeição a nível nacional. Em Cruzeiro do Sul não é diferente. Muitos partidários, ligados ao partido, deixaram a sigla nesse intervalo de tempo. Contudo, isso não quer dizer que o partido esteja “morto”. É tanto que surgiu a possibilidade de uma aliança com o MDB, partido que foi o principal pilar no impeachment de Dilma.

Trazendo para a realidade cruzeirense, por inúmeras vezes, os dois partidos trocaram farpas em palanques. O próprio emedebista, Vagner Sales, protagonizou inúmeros ataques às gestões de Tião Viana (PT), chamando-o de “ladrão e corrupto”. Agora, Vagner estuda a possibilidade de uma aliança com o PT. Vale tudo pelo poder!

Uma coisa é certa: os petistas cruzeirenses parecem que não estão muito satisfeitos com essa possível aliança, caso se concretize. Vários deles já se posicionaram contra esse acordo com o MDB; alguns ameaçaram deixar a sigla, caso o acordo seja concretizado.

Até o momento, o que podemos afirmar é que Cruzeiro do Sul tem dois pré-candidatos oficiais: Fagner Sales, do próprio MDB e Sargento Adônis, do PSL. Por sua vez, PP e PT articulam-se para definir suas pré-candidaturas; ou não.

Aguardemos os próximos capítulos

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.