Rio Branco, Acre, 22 de setembro de 2020

“O poder público negligencia a saúde os riobranquenses com a falta de água”, denuncia Forneck

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

O líder do PT na Câmara de Vereadores, Rodrigo Forneck, denunciou na sessão desta quinta-feira, 20, a falta de abastecimento de água em Rio Branco. O parlamentar cobrou uma ação do governo do Estado e da Prefeitura para solucionar o problema.

“Está faltando água nos bairros de Rio Branco. Mais uma vez o poder público está sendo negligente nas ações de combate a pandemia da covid-19. Essa situação é gravíssima, a população está sem água em suas casas. Estamos enfrentando altos picos de temperatura e muito calor, a classe média consegue comprar água, o pobre não pagar por isso e tem a sua saúde comprometida pelo Estado”, salientou Rodrigo.

Forneck também chamou atenção para a falta de gestão do Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa), que recentemente foi alvo de investigação por suposta acusação de corrupção.

“Peço que a prefeita Socorro Neri, que é aliada do governador, venha intervir junto ao governo do Estado sobre essa problemática, que afeta a saúde dos riobranquenses. Sugiro ainda que a Câmara formalize um ofício ao Depasa e ao governador pedindo um prazo para que essa situação seja normalizada e se necessário, temos que encaminhar isso ao Ministério Público”, endossou o petista.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.