Rio Branco, Acre, 27 de setembro de 2020

Defesa Civil registra 18 ocorrências por queda de árvores em Rio Branco durante ventania

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Após dias de calor intenso na capital acreana, a frente fria que chegou na tarde dessa quinta-feira, 20, derrubou a temperatura em mais de 10° em apenas algumas horas. A Defesa Civil de Rio Branco chegou a emitir uma recomendação para que os moradores se abrigassem em locais seguros por conta da previsão de ventos intensos e de chuva forte. O temporal que estava previsto não aconteceu, apenas uma ventania moderada que gerou 18 ocorrências entre a tarde e a noite de ontem.

De acordo com o Corpo de Bombeiros do Acre, todas as ocorrências chamadas pela população durante a pós a ventania da chegada da frente fria foram ocasionadas por por causa de quedas de árvores em ruas, avenida e quintais. Os fortes ventos foram provocados pela chegada da massa de ar fria no local que registrava até um dia antes quase 40°C.

A previsão do tempo para esta sexta-feira, 21, de acordo com a Divisão de Meteorologia do Sistema de Proteção  da Amazônia, mostra que a friagem se estabelece em todo o centro-leste do Acre,  onde tempo deve variar de céu encoberto a nublado, com possibilidade de chuvas ocasionais. No Juruá, ainda terá instabilidade, que deve provocar chuvas durante o dia, com céu variando de nublado a encoberto.

Em Rio Branco, a temperatura mínima deve marcar 13°C nesta sexta e a máxima 20°C. Em Cruzeiro do Sul está prevista temperatura mínima de 15°C e máxima de 19°C. Epitaciolândia deve marcar mínima de 12°C e máxima de 20°C. Sena Madureira está com previsão de mínima entre 13°C e máxima de 19°C. Já Xapuri, deve ficar com mínima de 12°C e máxima de 20°C.

Por Tais Farias, do AC24horas..

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.