Rio Branco, Acre, 24 de setembro de 2020

Tarauacá: PSDB e PT no mesmo palanque

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Uma aliança inusitada em Tarauacá poderá unir PSDB e PT no mesmo palanque. Rodrigo Damasceno ex-prefeito de Tarauacá e pré-candidato a prefeito pelo PSDB pode constituiu uma aliança que remota aos anos 90, quando PT e PSDB marcharam juntos no governo do Acre com Jorge Viana (PT) e Edson Cadaxo (PSDB).

Caso se confirme a indicação do petista Edmundo Marciel para compor a chapa com Rodrigo, a aliança PSDB/PT voltará às urnas em 2020, depois de mais de 20 anos.

O PT que já governou o município de Tarauacá por três oportunidades; sendo duas vezes com o médico Jasone e uma vez com Rodrigo Damasceno, apontou o nome do professor e funcionário do Fórum de Tarauacá, Edmundo Marciel, como uma opção para a aliança “Todos por Tarauacá” formada pelo PSDB, PT, PCdoB e PSB.

O presidente estadual do PT/Acre Cesário Braga afirmou em seu perfil no Facebook que “o ambiente na aliança “Todos por Tarauacá” é de construção e diálogo com os partidos e a sociedade tarauacaense”. Ao ser questionado sobre a possibilidade do PT indicar o vice de Rodrigo, Cesário afirmou:

“Edmundo é um grande companheiro, funcionário público exemplar e com experiência na administração. Caso seja o vice de Rodrigo, tenho certeza que ajudará muito o povo de Tarauacá; mas o PT está muito tranquilo. Sabemos que a aliança possui excelentes nomes, aliados leais e históricos no município, como PCdoB. Assim, compreendemos que as direções municipais chegarão no melhor formato para a chapa com Rodrigo.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.