Rio Branco, Acre, 30 de setembro de 2020

Duarte rebate Major Rocha: “Prometeu um choque na segurança e foi inoperante. Se aliou a um dos maiores petistas”

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

O pré-candidato a prefeito de Rio Branco pelo MDB, deputado estadual Roberto Duarte, resolveu devolver na mesma moeda o que disse contra ele o vice-governador Major Rocha neste sábado (22) no Facebook. O militar afirmou que Duarte faz discurso demagógico quando o chama de petista e diz que seu pré-candidato a prefeito da capital, o professor Minoru Kinpara (PSDB) tem raízes no PT.

Roberto Duarte escreveu um texto afirmando que “o vice-governador era inimigo número 1 do PT e hoje se alia com um dos maiores petistas e defensor da florestania que o Acre já teve: Minoru Kinpara”.

Leia na íntegra a publicação de Roberto Duarte:

Meus amigos, está claro que o vice-governador quer demonstrar, por meio de terceiros, uma possível ligação minha com o PT. Talvez, ele esteja agindo assim para tirar o foco de que o Minoru Kinpara militou no PT por mais de 20 anos, sendo, inclusive, presidente do diretório do partido no município de Rio Branco. Minoru ajudou a aleijar o Acre durante a hegemonia petista. Apoia o modelo econômico que não gerou riquezas e ainda nos deixou vivendo de esmola do Governo Federal. Minoru foi e é defensor da Florestania. O resultado dessa política econômica é a pobreza, onde culminou com mais beneficiário do bolsa família do que pessoas empregadas no Acre.

Meu compromisso com os meus eleitores sempre foi no sentido de buscar melhorias para a nossa população. Como parlamentar, sempre fui atuante e nunca me esquivei de nenhum debate.

Sempre tive lado, ideais e ideologia. Nunca fiquei em cima do muro ou mudei de lado e muito menos minha convicções. Agora lhes pergunto: qual o lado do Minoru e da Socorro Neri ??

Falando em gestão pública, o vice-governador prometeu um choque de gestão nesta área e, infelizmente, foi inoperante para tal, chegando ao ponto de o Governador Gladson Cameli retirar a responsabilidade dele, pois a segurança pública não melhorou.

Acredito que nem preciso relembrar, mas em passado recente o vice-governador era inimigo número 1 do PT e hoje se alia com um dos maiores petistas e defensor da florestania que o Acre já teve: Minoru Kinpara.

Finalizo relembrando que eu apoiei e apoio o Presidente Bolsonaro, Minoru apoiou Marina e depois Hadad e Socorro Neri apoiou Hadad. Precisamos definir quem somos e o que queremos, precisamos saber quem tem lado e quem muda de lado por oportunismo.

Entenda a contenda desde o início

Na manhã deste sábado, revoltado com a influência de figuras da extinta Frente Popular no governo Gladson Cameli, o vice-governador Major Rocha declarou ao NH que lamentava o fato de o governo Cameli ter virado “uma sucursal do PT”. Mais cedo, em sua página no Facebook, Rocha fez um desabafo por conta das nomeações de pessoas ligadas ao PDT na Segurança Pública, pasta até pouco tempo comandada por ele.

Roberto Duarte, então, resolveu entrar na briga ao ironizar as declarações do vice-governador.
O emedebista disse que “Major Rocha aponta o cisco no olho do Gladson, mas esquece da trave que está no olho dele. Que o governo Gladson está cheio de petistas, isso é fato. Mas, o pré-candidato a prefeito de Rio Branco apoiado pelo vice é o que mesmo?”, indagou.

Fonte: Notícias da Hora.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.