Rio Branco, Acre, 28 de novembro de 2020

Progressistas e PSD decidem caminhar juntos na eleição e compor chapa majoritária com Zequinha Lima e Henrique Afonso

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Como anunciado o deputado Nicolau Júnior (Progressistas) comandou, na manhã deste domingo (23), a primeira reunião com a presença de lideranças do partido e aliados onde debateram a escolha da chapa majoritária à Prefeitura de Cruzeiro do Sul. Em consenso está definido que   Zequinha Lima e Henrique Afonso estarão juntos na chapa.

Uma dupla de experientes educadores do município com um trabalho de expressiva relevância na política acreana a dupla dá muita credibilidade à chapa majoritária do partido e da coligação que terá mais de 10 partidos que avaliam a necessidade de união para vencer a eleição.

O professor Zequinha Lima, ex-vice-prefeito de Cruzeiro do Sul, tem uma carreira de grande prestígio junto a sua classe, foi professor e líder do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinteac) por muitos anos, depois vereador por dois mandatos e na última eleição para prefeito ajudou de forma significativa na vitória do ex-prefeito Ilderlei Cordeiro.    

Com uma vasta experiência na política acreana o professor Henrique Afonso teve dois mandatos de deputado federal, foi também uma das expressivas lideranças do Sinteac e ainda é professor da Universidade Federal do Acre (UFAC), além de um dos mais atuantes vereadores da sua época trabalho que o projetou e facilitou sua eleição à Câmara Federal.

Agora unidos pelas lideranças maiores do Progressistas e do Partido Social Democrata (PSD) Zequinha Lima e Henrique Afonso se preparam para dar continuidade ao trabalho realizado pelo ex-prefeito Ilderlei Cordeiro, que deixou o cargo depois da cassação do seu mandato pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AC), mas está muito bem avaliado pela população.

A escolha de quem será o prefeito e o vice-prefeito na chapa ainda será discutido em outras reuniões e pela avaliação de lideranças como o deputado Nicolau Júnior, o senador Sérgio Petecão e o governador Gladson Cameli, mas a unidade é o consenso já definidos é o que mais importante foi avaliado desta primeira decisão.

O ex-deputado federal Henrique Afonso avaliou como muito positiva a primeira decisão. “Nenhuma briga e consenso de todos é o mais importante dessa decisão. Nas próximas 48 horas estaremos anunciando o resultado final porque Cruzeiro do Sul precisa de união. Não teve vaidade política, mas maturidade diálogo”, disse.

O ex-vice-prefeito Zequinha Lima destaca a maturidade e unidade dos partidos que conta com o apoio de outros partidos e de lideranças políticas expressivas do Estado. “O mais importante é a decisão de caminhas juntos sem vaidades porque o povo de Cruzeiro do Sul precisa de seriedade para administrar os seu destino”, avalia.

O deputado Nicolau Junior disse estar feliz com a decisão porque são duas pessoas sérias, que nunca se envolveram em problemas com a justiça e não usaram o cargo para se apropriar ou se beneficiar pessoalmente. “É uma decisão muito boa, os partidos decidiram caminhar juntos e o Zequinha e o Henrique são pessoas do povo e de muita credibilidade”, disse.

Segundo Nicolau o município de Cruzeiro do Sul vai ganhar com a escolha dessa chapa majoritária que contará com certeza com o apoio do senador Sérgio Petecão e do governador Gladson Cameli. “Cruzeiro do Sul vai viver um momento diferente e o mais importante e a decisão de caminhar sem vaidades nessa escolha para que o povo seja o mais beneficiado”, finaliza.    

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.