Rio Branco, Acre, 29 de setembro de 2020

Padre deseja morte de fiéis que não vão às missas por medo da Covid-19; assista

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Um vídeo publicado pela igreja católica de Visconde do Rio Banco viralizou nas redes sociais depois que o padre responsável pela paróquia fez um declaração polêmica, no domingo (23), sobre fiéis que não têm comparecido às missas.

O pároco responsável pela Paróquia São João Batista, Antônio Firmino Lopes, declarou durante o sermão da missa que desejava a morte dos católicos que escolherem ir à igreja apenas quando houver vacina contra o novo coronavírus.

Nesta terça-feira (25), após a repercussão do vídeo, o padre fez uma retratação através da página da Diocese de Leopoldina e considerou o episódio como “um comentário infeliz” e pediu desculpas pelo ocorrido. (Veja a íntegra da retratação abaixo).

Durante a missa transmitida em live no domingo, ele se mostrou revoltado com o não comparecimento dos fiéis que optaram por não se arriscarem a comparecer no templo como forma de respeitar as determinações de isolamento social no enfrentamento ao novo coronavírus.

ASSISTA O VÍDEO AQUI! 

Nota de retratação

Padre Antônio Firmino de Visconde do Rio Branco — Foto: Diocese de Leopoldina/Divulgação

Nota de retratação do Revmo. Padre Antônio Firmino Lopes Lana, pároco da Diocese de Leopoldina.

“Meus queridos amigos, dado a celeuma que causou o comentário infeliz que eu fiz no final da missa desse último domingo, eu venho esclarecer e pedir desculpas, me retratar, já que causou alguns transtornos.

Quem me conhece sabe que eu sou aquela pessoa que luta pela vida, a vida plena. Desde a sua concepção até o seu fim natural, como nosso Senhor pede e como é a doutrina da Nossa Mãe Igreja. Quem está próximo de mim sabe o quanto tenho me empenhado para preservar a vida, cuidar da vida, em todos os sentidos.

Eu tenho que pedir desculpas para aquelas pessoas que se sentiram ofendidas, machucadas com as minhas palavras. Espero que fique claro isto e tenho certeza que vocês que têm um coração bom vão reconhecer o meu erro e me perdoar por isso. Rezem por mim, também sou fraco e também sou pecador. Eu tenho minhas misérias e preciso da misericórdia de todos vocês. Fiquem com Deus.”

Fonte: G1.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.