Rio Branco, Acre, 28 de setembro de 2020

Através de parceria, unidades hospitalares do Juruá recebem 73 oxímetros

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

O Governo do Estado do Acre, em parceria com a Fundação Itaú e com o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde, entregaram 73 oxímetros às unidade hospitalares de saúde dos municípios de Mâncio Lima, Rodrigues Alves e Cruzeiro do Sul, nesta quinta-feira, 27.

O oxímetro é um pequeno dispositivo portátil em forma de clipe que se liga a uma parte do corpo, como dedos ou lóbulo da orelha. É mais comum colocar um dedo e é frequentemente usado em ambientes de cuidados intensivos, como pronto-socorro ou hospitais. Seu função é medir o nível de oxigênio (saturação do oxigênio) do sangue em vários órgãos do corpo.

Durante esse período de pandemia do novo coronavírus, a utilização de oxímetros aumentou consideravelmente em todas as unidades de saúde. Diante disso, o governo do Estado entregou dezenas deste aparelho no Juruá.

“Graças a essa parceria com o Conselho de Secretarias e a Fundação Itaú, o governo do Estado está conseguindo distribuir dezenas de oxímetros às unidades de saúde da nossa região. Hoje, estamos atendendo as unidades de Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves e Mâncio Lima.”, disse a coordenadora de Saúde da Regional do Juruá, Taraucá e Envira, Catiana da Silva.

O secretário Municipal de Rodrigues Alves, Everton Farias, destacou a funcionalidade desses aparelhos durante o período de pandemia. “Esses aparelhos chegam numa excelente hora para o controle e o combate ao novo coronavírus. Sabemos das dificuldades em adquirir esses equipamentos, então os oxímetros são mais uma ferramenta que apoiará nossas equipes”, destacou.

Everton também agradeceu ao governo do Estado pelo empenho em auxiliar os municípios nesse momento. “Quero agradecer o governo do Estado pelo apoio e pelo olhar todo especial a cada município”, concluiu.

Joice Mota, que atualmente responde pela Secretaria Municipal de Mâncio Lima, destacou o apoio recebido. “Graças a essa parceria, todas as nossas unidades agora terão o aparelho”, destacou Joice.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.