Rio Branco, Acre, 28 de setembro de 2020

Mulher que comandava boca de fumo após prisão do filho é liberada e vai usar tornozeleira

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

A administradora de empresas Yvanna Alencar de Oliveira, de 40 anos, foi presa em flagrante por tráfico de drogas na quarta-feira (26) durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na casa dela, no Ramal Benfica, em Rio Branco. 

Segundo as investigações, Yvanna vendia drogas na casa e assumiu o comando da boca de fumo no lugar do filho, que foi preso no final de 2019. Nas redes sociais, Yvanna diz ser apaixonada por musculação.

Na casa da suspeita, policiais da Delegacia da 2ª Regional de Polícia Civil acharam trouxinhas de cocaína, mais de R$ 300 em dinheiro, uma balança de precisão e pen drives.

Yvanna foi levada para a Delegacia de Flagrantes (Defla) na noite de quarta. Nesta quinta (27), a Justiça acreana decidiu liberar a suspeita em audiência de custódia e determinou o uso de tornozeleira eletrônica.

Polícia achou drogas, dinheiro e material para preparar e vender drogas na casa de suspeita — Foto: Divulgação/Polícia Civil do Acre

“Ele [filho] era o responsável antes e com a prisão, no final do ano passado, ela assumiu. Tinham algumas trouxinhas, balança, material para embalar, mas se fosse uma situação isolada, só a quantidade [de droga] não faria diferença, mas faz parte de um contexto geral e a quantidade só comprova”, explicou o delegado responsável pelas investigações, Jarlen Alexandre.

Ainda segundo o delegado, a droga estava escondida dentro do guarda-roupa de Yvanna. Alexandre acrescentou que a suspeita não resistiu à prisão e permaneceu calada durante o procedimento.

“Não falou de onde vinha, mas foi achada dentro do guarda-roupa do quarto dela. Ficou em silêncio. Tinham uns adolescentes, que são sobrinhos, estavam no outro cômodo estudando. Aparentemente, não têm envolvimento”, concluiu.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.