Rio Branco, Acre, 24 de setembro de 2020

Em menos de 24 horas, polícias apreendem quase 230 quilos de cocaína

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Não há dúvidas que o Acre tem se tornado um corredor permanente para o tráfico de drogas. Ousados, os traficantes têm utilizados cada vez mais os rios para entrarem no Brasil. Na madrugada desta sexta-feira, 28, agentes do Grupo Especial de Fronteira (GEFRON) e da Companhia de Operações Especiais(COE), do 6º BPM, de Cruzeiro do Sul apreenderam 215 quilos de cocaína, que estavam em uma canoa no rio Juruá.

A embarcação foi interceptada nas proximidades da comunidade Nova Cintra, zona rural de Rodrigues Alves. O tenente coronel Evandro Bezerra da Silva, comandante do 6º BPM, disse que após receber informações do serviço de inteligência da corporação, foi organizada a operação que confirmou a presença de narcotraficantes na região. Ainda de acordo com ele, a droga era transportada em um canoa de médio porte, que navegava sem nenhum tipo de iluminação, tática usada pelos criminosos para tentar passar pela fiscalização.

A droga foi encaminhada para a Delegacia de Polícia na cidade. Dois suspeitos que estavam na embarcação pularam na água e entraram na densa floresta as margens do rio, onde desapareceram.

DROGA 01

O comandante do GEFRON no Acre, coronel Belisário Souza Filho, disse que a apreensão é o resultado do trabalho de patrulhamento na região de fronteira, que vai continuar sendo monitorada principalmente nas áreas usadas como rotas pelos narcotraficantes.

Mas, se a droga vem por via fluvial, ela entra também por via terrestre, pelas rodovias. Foi o que aconteceu na tarde de ontem, 27. Um trabalho de inteligência da Polícia Federal em Epitaciolândia prendeu um motociclista de 21 anos que transportava 12 quilos de cocaína. O flagrante aconteceu próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-317.

O rapaz foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Epitaciolândia e foi autuado pelo crime de tráfico de drogas. Ele pode pegar até 15 anos de cadeia, caso seja condenado à pena máxima.

  • Por José Pinheiro, do Notícias da Hora.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.