Rio Branco, Acre, 4 de dezembro de 2020

Viajante é preso no Acre pela PRF com veículo roubado de locadora mineira

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Operação das polícias Militar e Rodoviária Federal (PRF) prenderam um homem de 46 anos e apreenderam um automóvel com vários sinais de adulteração. O veículo recuperado pertence a uma empresa da cidade de Belo Horizonte (MG) e estava com restrição criminal.

Por volta das 17h30min, PRF e PMAC estavam realizando fiscalização na BR-317, no Km 292, em Epitaciolândia quando foi determinado que um condutor parasse.

Os documentos de porte obrigatório form solicitados, mas o motorista apresentou apenas o Certificado de Registro e Licenciamento Veicular (CRLV), pois informou que não possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Durante a entrevista policial, ele ficou bastante nervoso e apresentou respostas desconexas, assim, a suspeita fundamentou uma inspeção veicular detalhada. O automóvel continha placas do estado da Bahia; entretanto, os policiais visualizaram que tanto o chassi quanto o número do motor e as etiquetas estavam com vários sinais de adulteração. O veículo original era do estado de Minas Gerais, de propriedade de uma locadora de veículos na capital, e estava com restrição de furto/roubo nos sistemas PRF. O CRLV apresentado também estava falsificado.

O viajante recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Epitaciolândia. A PRF acionou os donos da empresa para reaver o veículo.

Exatamente há um mês, a PRF no Acre havia recuperado outro veículo de locadora. Naquela ocasião, dois estrangeiros, um norte-americano e uma peruana, foram flagrados no interior do estado do Acre com um carro de uma empresa do estado de Santa Catarina. Os “turistas” pretendiam levá-lo para o país vizinho, Peru.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.