23.2 C
Juruá
sábado, abril 20, 2024

Aprenda um novo idioma SOZINHO

Por

- Publicidade -

Oiiii Maravilhosas! Carolzinha aqui!

Como vocês devem saber, moro na Inglaterra e gostaria de passar para vocês dicas que me ajudaram MUITO a aprender inglês. Ah, mas essas dicas servem para outras línguas também, viu?

 

Dica 1

Assista séries e filmes na língua que você deseja aprender com a legenda em português. Isso vai te trazer familiaridade com o idioma, por mais que você ainda não entenda nada do que está sendo dito, vai te ajudar a treinar o seu cérebro a entender melhor. Aprendi muito inglês assistindo Friends, porque é uma linguagem simples e cotidiana. Você pode assistir desenhos para crianças. Os desenhos são excelentes porque geralmente se associam a imagens, se você é uma pessoa que aprende melhor vendo, pode ser uma boa para você! Assiste pepa, sei lá, o bom é que será em uma linguagem muito simples. Você pode também colocar o programa no audio portugues e a legenda em inglês, ou na outra língua que você quiser.

 

Dica 2

Musicas. Uma ótima maneira de melhorar a sua pronúncia, abra a tradução e cante junto. Isso me ajudou muito a melhorar minha pronuncia em inglês e se você souber tocar um instrumento use isso ao seu favor. Pegue cifras de músicas e comece a cantá-las no idioma que deseja aprender.

 

Dica 3

Use apps no seu celular. Utilizo o duolingo para aprender idiomas diferentes, lá você encontra francês, inglês, alemão, japonês, italiano e muito mais. Você pode escolher a sua rotina de estudos, quantos minutos você deseja estudar por dia. É bacana fazer anotações enquanto aprende viu, tenha um caderno que você pode ir escrevendo as coisas. Esse aplicativo é sensacional e é gratuito.

Dica 4

Pratique a escrita. É uma ótima maneira de te fazer decorar as palavras também, nós temos uma memória de escrita, sabe o movimento da sua mão para escrever uma palavra? Então, nosso cérebro consegue guardar esse movimento. Quanto mais você escreve, mais isso começa a fluir. Sim, é preferível que você escreva em um caderno, mas caso não tenha esse recurso disponível, use então o computador. Pegue um texto  sobre um assunto que te interesse na internet e reescreva-o, depois faça a tradução desse texto. Ah, cuidado com o google tradutor, ele não faz uma boa tradução de textos e as vezes nem de palavras, compare com outros tradutores disponíveis na web. Mas tente sempre fazer sozinho primeiro tá? Se você jogar tudo no tradutor antes de tentar, não vai forçar seu cérebro a pensar.

 

Dica 5

Utilize dicionários. Pode parecer old school (expressão usada quando algo é antigo, velho), mas hoje você encontra dicionários com imagens! Temos um aqui em casa de italiano e ele é excelente!! Alguns até trazem exemplos da palavra em frases, o que torna o estudo mais didático.

 

Dica 6

Pratique com outras pessoas, ou sozinho. Por que não? Eu sempre falava comigo mesma em inglês, simulando diálogos reais, acredito ser um exercício muito interessante, eventualmente você começará a pensar em outra língua. SEJA LOUCO/LOUCA hahaha ajuda viu.

Dica 7

Quanto mais imerso você estiver na língua, melhor! Estimule o seu cérebro, ele é uma máquina. Busque por aulas no youtube, a internet tem muito conteúdo interessante disponível. Quanto mais você praticar, mais natural vai ser.

 

Dica 8

Procure apostilas no mercado livre. Eu estudei para um exame em inglês (TOEFL) usando um material usado que comprei no mercado livre e paguei menos da metade do preço, sem contar que estava em perfeito estado. Procure que você vai achar.

 

Dica 9

Comece sempre pelos verbos mais usados, suas conjugações e os pronomes pessoais (eu, tu, ele…). Caso você não consiga comprar uma apostila ainda ou utilizar um app, essa é a dica de ouro que te dou.

 

Dica 10

Tenha paciência. Cada pessoa possui o seu próprio nível de assimilação e facilidade de aprendizado. Tenha paciência consigo mesma, aprender uma nova lingua pode ser demorado mas é completamente possível de se fazer sozinho/a. Isso se chama ser autodidata, quando você mesma aprende algo por conta própria. Tenha um cronograma de estudo, estipule quantos minutos você estudará por dia. As vezes 20 minutos podem ser suficientes, é sério!

 

E aí, gostou do conteúdo? Eu estou seguindo essas dicas para aprender italiano.  <3 Me conta o que achou lá no meu instagram. Beijão!

 

- Publicidade -
Copiar