Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Gabriela Câmara diz que Antônia Lúcia sofre de problemas psicológicos e “não aceita ajuda”
  • Engenheiro é preso durante operação que investiga licitações irregulares em cidades do Acre
  • Estado inaugura sala de acolhimento para vítimas de violência na Delegacia da Mulher em Cruzeiro do Sul
  • “Cadê a vagabunda?”: Antônia Lúcia invade plenário de Câmara à procura de suposta amante do marido; veja vídeo
  • Brancos ganham R$ 1,6 mil a mais que pretos no Acre, aponta IBGE
  • Última superlua de 2025 ilumina o céu nesta quinta-feira
  • Nutricionista de 48 anos se torna 1ª mulher faixa-preta em jiu-jítsu no Juruá
  • EUA alertam cidadãos americanos para deixar Venezuela “imediatamente”
  • Operação prende 12 faccionados no Acre e em Mato Grosso
  • Detran-AC convoca proprietários de mais de 400 veículos em Rio Branco e Cruzeiro do Sul para evitar leilão
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, dezembro 5
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Geral

Com apoio de moradores, coletivo de jovens recolhe quase meia tonelada de lixo da praia em Cruzeiro do Sul

Por Redação Juruá em Tempo.4 de agosto de 2020Updated:6 de agosto de 2020
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Um grupo de estudantes se reuniu com a finalidade de organizar uma entidade para contribuir com a conservação dos espaços de lazer de Cruzeiro do Sul e na primeira ação, realizada na sexta-feira (31) e no último sábado (1⁰), retirou mais de 450 quilos de lixo da praia em frente à cidade.

Os jovens contaram com a colaboração de moradores que se inscreveram para ajudar no mutirão de limpeza. Antes de entrar em ação, os estudantes fizeram palestras com os moradores para conscientizar sobre os cuidados com o meio ambiente, em especial com a praia que fica em frente ao bairro e é bastante frequentada.

“O coletivo tomou essa iniciativa de limpeza na praia da Várzea porque é um espaço muito utilizado pela população de vários bairros, inclusive as crianças estavam tomando banho em um ambiente muito poluído”, disse uma das organizadoras do Coletivo Samaúma, Derdila Menezes.

Depois da limpeza, os integrantes do Coletivo Samaúma instalaram placas com orientações para que as pessoas a não depositem mais lixo no local. O objetivo dos estudantes é transformar o projeto em uma Organização Não Governamental para cuidar do espaços de lazer da segunda maior cidade do Acre.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.