Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Rafael Cardozo, de 28 anos, morre em Assis Brasil; cidade e comunidade esportiva lamentam
  • Homem é acusado de homicídio culposo após deixar namorada morrer congelada na Áustria
  • Em situação de rua, ex-modelo Loni Willison choca com aparência; veja
  • Shakira e Gerard Piqué fazem as pazes e voltam a se comunicar sem intermediários, diz revista
  • Polícia afirma que influenciador mandou matar casal por dívida de R$ 100 mil
  • Motorista abandona local após colidir veículo contra calçada em Epitaciolândia
  • Porto Walter beneficia 320 famílias da zona rural com sacolões
  • Homem é levado pela correnteza do Rio Acre em Brasiléia e Bombeiros realizam buscas
  • PM encontra 30 pacotes de pasta base de cocaína escondidos em matagal no Acre
  • Acre terá domingo (7) de calor, abafamento e chuvas intensas
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
domingo, dezembro 7
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Geral

Fronteira do Acre com Peru e Bolívia continua fechada por mais 30 dias

Por Redação Juruá em Tempo.27 de agosto de 20202 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Uma Portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) nessa quarta-feira, 26, prorroga por mais 30 dias o fechamento da fronteira do Brasil com o Peru e a Bolívia na região do Estado do Acre. A medida tem como fundamento a situação de emergência em saúde pública decorrente da pandemia do novo coronavírus.

A manutenção das fronteiras fechadas faz parte da Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social, tendo em vista a necessidade de prevenir e reduzir os riscos de contaminação pela Covid-19.

Com isso, seguem, segue restrita entrada de pessoas ao país pelo Acre. “Esta Portaria dispõe sobre a restrição excepcional e temporária de entrada no País de estrangeiros de qualquer nacionalidade, em decorrência de recomendação técnica e fundamentada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa por motivos sanitários relacionados com os riscos de contaminação e disseminação do coronavírus”.

Fica restringida, pelo prazo de trinta dias, a entrada no País de estrangeiros de qualquer nacionalidade, por rodovias, por outros meios terrestres ou por transporte aquaviário.

No entanto, as restrições de que trata esta Portaria não se aplicam ao: transporte de cargas, brasileiro, nato ou naturalizado; imigrante com residência de caráter definitivo, por prazo determinado ou indeterminado, no território brasileiro; profissional estrangeiro em missão a serviço de organismo internacional, desde que devidamente identificado; funcionário estrangeiro acreditado junto ao Governo brasileiro; estrangeiro cônjuge, companheiro, filho, pai ou curador de brasileiro (cujo ingresso seja autorizado especificamente pelo Governo brasileiro em vista do interesse público ou por questões humanitárias).

Leia a Portaria na íntegra.

*Por Tais Farias, do Ac24horas.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.