Início / Versão completa
Destaque 2

Gladson Cameli vistoria fase final das obras do Centro de Atendimento ao Cidadão do Juruá

Por Redação Juruá em Tempo. 16/08/2020 10:06 Atualizado em 17/08/2020 15:43
Publicidade

A reforma do prédio onde funcionará as instalações do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) do Juruá, em Cruzeiro do Sul, segue para a fase final de obras. Neste sábado, 15, o governador Gladson Cameli, acompanhado do presidente da Assembleia Legislativa do Acre, deputado estadual Nicolau Júnior, e dos diretores da Secretaria de Gestão e Planejamento (Seplag), Fran Britto e Guilherme Duarte, realizou mais uma vistoria técnica no local.

Publicidade

Segundo a empresa responsável pela obra, 60% da estrutura estão concluídos. Neste momento, os trabalhos estão concentrados na parte do piso e cobertura. A expectativa é que o prédio de 1,1 mil metros quadrados seja entregue até o fim de setembro. O investimento por parte do governo do Estado no local é de R$ 1,1 milhão.

Mesmo em meio à pandemia do novo coronavirus, obras importantes executada pelo Governo do Estado do Acre não foram paralisadas. O CAC do Juruá é um exemplo do compromisso da gestão Gladson Cameli em facilitar a vida do cidadão por meio dos diversos serviços que serão oferecidos na futura unidade.

“Aqui, serão centralizados diversos serviços para acabar com a burocracia e ajudar a população que vive em toda a região do Vale do Juruá. Além disso, vamos estar contribuindo na geração de novos empregos. Importante ressaltar que foram as próprias pessoas, por meio de uma votação, que escolheu o nome CAC do Juruá”, afirmou Cameli.

Publicidade

Localizado no centro de Cruzeiro do Sul, o Centro de Atendimento do Juruá foi escolhido por se encontrar na região onde há o maior fluxo diário de pessoas. Está posicionado próximo a pontos de táxis e mototáxis, praças e comércio, além de ser área de transbordo da população rural, que vem, semanalmente, à cidade para realizar suas atividades.

Quando estiver em funcionamento, o CAC oferecerá diversos serviços ao público, como a emissão de carteira de identidade, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho e efetuará pagamentos bancários e atendimento ao consumidor, entre outras utilidades. A estimativa é que, aproximadamente, 40 empregos diretos sejam gerados no local.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.