34.2 C
Juruá
terça-feira, fevereiro 20, 2024

Hemoacre realiza projeto Doador do Futuro em parceria com a Polícia Civil

Por

- Publicidade -

Para dar início ao projeto Doador do Futuro, que visa ensinar as crianças e os jovens sobre a importância da doação de sangue e seus benefícios, uma equipe do Hemoacre, em parceria com a Polícia Civil, esteve realizando a gravação de uma videoaula na TV Aldeia, nesta terça-feira, 18.

O projeto, voltado para alunos do ensino fundamental, ensino médio e mesmo da educação infantil, tem por objetivo ensinar, de forma lúdica, o passo a passo da doação de sangue e esclarecer dúvidas sobre o tema.

“O projeto  busca a multiplicação da informação, e também promover a conscientização a respeito do ato de cidadania e solidariedade que é a doação de sangue, para que no futuro essas crianças e jovens também se tornem doadores”, destaca a enfermeira Quésia Nogueira, coordenadora do projeto Doador do Futuro no Hemoacre.

Após a edição, o material ficará disponível no site da Secretaria de Estado de Educação (SEE) e será transmitido com as videoaulas. E também será utilizado dentro do projeto Polícia Civil na Escola.

Polícia Civil na Escola

Jean Nogueira, policial e um dos idealizadores da iniciativa, explica que o projeto foi criado em 2018, e promove uma ação social que aproxima crianças e Polícia Civil. “Para mostrar a importância da polícia no contexto social, abordando temas como os malefícios do bullying, das drogas e a importância da doação de sangue”, relata Jean Nogueira.

“Doar sangue é um ato de amor, de prevenção e muitas vezes de recuperação, porque quando eu doo sangue para alguém que está precisando, então eu realizo um ato de justiça social. E esse é um dos papéis da segurança pública, de prevenir, executar a Justiça, proteger o cidadão e salvar vidas”, explica Marcos Pina, policial civil e também idealizador do projeto.

- Publicidade -
Copiar
error: Alert: O conteúdo está protegido !!