25.4 C
Juruá
quinta-feira, abril 18, 2024

MDB tentará reaproximação com novo prefeito de Cruzeiro do Sul

Por

- Publicidade -

Após ter os cargos exonerados do governo de Gladson Cameli, o MDB de Cruzeiro do Sul encontra-se em um beco sem saída, ao menos neste momento. Com seu pré-candidato Fagner Sales, apresentando um alto índice de rejeição dentro de Cruzeiro do Sul, o partido tenta agora se reaproximar de uma poderosa máquina pública, a prefeitura municipal, que a partir desta terça-feira, 18, terá uma nova administração.

Clodoaldo Rodrigues, que será empossado prefeito, disse nesta segunda-feira, 17, na Câmara Municipal, que tem uma excelente relação com todos seus colegas parlamentares. Essas palavras foram suficientes para deixar a base do ex-prefeito Vagner Sales com um sorriso “ao pé da orelha”. Eles sonham que o novo gestor possa se vender aos “devaneios” de Sales.

Quando prefeito, Ilderlei Cordeiro sempre manteve uma excelente aproximação de amizade com Clodoaldo. Nos bastidores da política, especula-se que Clodoaldo aceitou a notificação do Tribunal Regional Eleitoral do Acre, para assumir a prefeitura, após uma conversa com Cordeiro.

Mesmo cassado, Ilderlei deve ser um dos principais articulares políticos nas eleições de 2020. Além disso, vale lembrar que tramita em Brasília, um pedido da defesa de Cordeiro, para que a decisão do TRE-AC seja anulada. Ou seja, o prefeito eleito pelo povo pode retornar a qualquer momento.

Resumindo, para o MDB a melhor solução é encontrar uma saída para diminuir da rejeição de seu pré-candidato, já que pelo visto essa aproximação com a máquina pública e seu novo gestor, vai ficar apenas “nos sonhos” do partido.

- Publicidade -
Copiar